segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Crioestaminal apoia criação do «Biotec-Zone.net»

Primeiro portal de biotecnologia português já está disponível

A Crioestaminal, grupo laboratorial português na área da biotecnologia, apoiou a criação do «Biotec-Zone.net», o primeiro portal de internet português de biotecnologia. Conforme explicou Luís Gomes, administrador da empresa, o objectivo é promover o conhecimento científico naquela área.

Depois de ter sido contactada por estudantes da Escola Superior Agrária de Viana do Castelo, responsáveis pelo desenvolvimento do portal, a Crioestaminal decidiu apoiar a ideia de um site para congregar a informação na área da biotecnologia em Portugal, um projecto que classificou como “muito interessante”, afirmou Luís Gomes em declarações à agência Lusa.

Tal como já tinha sido noticiado pelo Farmacia.com.pt, o «Biotec-Zone.net» foi lançado no dia 3 de Outubro e pretende ser um espaço para a promoção de trabalhos científicos, conhecimento tecnológico, iniciativas e actividade empresarial na área da biotecnologia em Portugal, sendo que, está ainda “a dar os primeiros passos”, notou o administrador da Crioestaminal.

Para além de prestar apoio financeiro, a Crioestaminal proporciona, através do portal, visitas de estudantes de biotecnologia aos seus laboratórios, situados no Bicant Park, em Cantanhede.

Criada em Junho de 2003, a Crioestaminal emprega 30 pessoas, 90 por cento das quais ligadas à área de biotecnologia. Dois dos funcionários da empresa estão ligados à coordenação de projectos que estão a ser desenvolvidos em colaboração com o Instituto de Medicina Molecular, da Universidade de Lisboa, com o Centro de Neurociências de Coimbra, ligado à Universidade de Coimbra, e com o Instituto Superior Técnico (IST), revelou Luís Gomes.

Segundo o mesmo responsável, em 2006 a Crioestaminal facturou 3 milhões de euros e espera um aumento de 50 por cento do volume de negócios em 2007, para cerca de 4,5 milhões de euros.

Marta Bilro

Fonte: Diário Digital, Lusa.

Sem comentários: