sábado, 7 de julho de 2007

Rastreios gratuitos ao VIH na região algarvia

Uma unidade móvel vai percorrer a região do Algarve com o objectivo de realizar rastreios gratuitos e anónimos ao Vírus da Imunodeficiência Humana, durante os meses de Julho e Agosto. A organização está a cargo do Centro de Acolhimento e Detecção Precoce da Infecção pelo VIH/Sida (CAD).

Os testes são rápidos e fornecem um resultado em apenas 20 minutos. Durante esta acção, os profissionais do CAD fornecem também informações sobre o VIH/Sida, incidindo sobre os meios de prevenção.

A acção terá início no dia 13, e o primeiro dia de rastreios realiza-se na Praia da Rocha, em Portimão, entre as 23:00 e as 2:00 horas. Entre 19 e 22 de Julho a unidade móvel desloca-se também à Concentração de Motas de Faro, retornando à Praia da Rocha no dia 27.

No mês de Agosto os rastreios vão estar na Zona Ribeirinha de Portimão no dia 3, na Praia da Rocha a 10,17 e 24, na Lota de Alvor a 15 e na Câmara Municipal de Lagos a 16.

A iniciativa é da Administração Regional de Saúde do Algarve com a colaboração do Instituto da Droga e Toxicodependência e da Associação para o Planeamento da Família.

Marta Bilro

Fonte: Região Sul

Sem comentários: