quinta-feira, 7 de junho de 2007

IPO será transferido para Barcarena referiu Isaltino Morais


O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, anunciou ter recebido uma «resposta favorável» do governo quanto ao projecto das novas instalações do IPO em Barcarena, num terreno de 12,5 milhões a ser adquirido pela autarquia.

O ministro da Saúde, Correia de Campos, disse à agência Lusa que o governo estava a procurar um terreno em Lisboa ou fora da cidade para transferir o Instituto Português de Oncologia (IPO), em Setembro do ano passado, e justificou a mudança com as limitações físicas do actual edifício, junto à Praça de Espanha.

Nas comemorações do Dia do Município, Isaltino Morais afirmou que, «em apenas três meses», o concelho de Oeiras respondeu positivamente ao desafio do governo, apresentando um projecto para construção da unidade hospitalar num terreno de 12,5 milhões de euros, a ser cedido pela Câmara.

«Os terrenos a adquirir pela autarquia serão entregues gratuitamente ao Estado, num esforço responsável de atracção de profissionais altamente especializados e importantes centros de investigação para o concelho», explicou o presidente, referindo-se a uma área com cerca de doze hectares em Leceia, na freguesia de Barcarena.

O autarca não referiu datas mas ainda que, a confirmar-se a transferência do IPO para Oeiras, o concelho «ganhará uma nova dimensão, capaz de, por si só, atrair um novo e ambicionado `cluster` de desenvolvimento».

Nuno Oliveira Jorge

Fonte: Lusa

Sem comentários: