quinta-feira, 7 de junho de 2007

Novo medicamento contra a SIDA

Em Julho, a Pfizer vai lançar o Maraviroc, um novo medicamento contra o vírus da SIDA, assim que a Agência para os Medicamentos e Alimentação (E.U.A.) realizar os testes necessários.

A 20 de Junho a FDA fará a aprovação oficial do medicamento que será, posteriormente, distribuído por diversos países. O novo tratamento, cuja administração é feita por via oral, é mais um que se vem juntar aos vários já produzidos pela Pfizer.

O responsável pela sucursal sul-africana do grupo, Richard Paulson afirma que o objectivo é continuar a produzir mais medicamentos. «A nossa intenção é de produzir quatro a seis novos medicamentos por ano, nos próximos dez anos», afirmou Paulson, acrescentando que a Pfizer faz um investimento superior a 800 milhões de euros na produção de um produto.

Recentemente, a publicidade feita pelo grupo sobre o produto Viagra foi motivo de acusação para a Fundação Cuidados de Saúde e SIDA, que a considerou “irresponsável” pelo modo como abordou o tema das doenças sexualmente transmissíveis.

O novo medicamento vai ser distribuído, principalmente, na África do Sul por se tratar de um dos países do mundo com maior número de pessoas afectadas – mais 10% da população.

Sara Nascimento

Fonte: RTP (site oficial)

Sem comentários: