quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Guarda recebe XXIII Congresso de Pneumologia em Novembro

O Teatro Municipal da Guarda recebe, entre os dias 8 e 10 de Novembro, o XXIII Congresso de Pneumologia. O evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), pretende promover o convívio entre todos os profissionais e especialistas interessados na área respiratória oferecendo aos participantes várias conferências, mesas-redondas, painéis, simposia, comunicações orais e posters.

O programa, a que o Farmacia.com.pt teve acesso, destaca como principais temáticas em análise a asma, o cancro do pulmão, os cuidados respiratórios domiciliários, as doenças pulmonares difusas, a fisiopatologia respiratória, a hipertensão pulmonar, as infecções respiratórias, o tabagismo ou a tuberculose.

Tal como salienta o presidente da SPP, António Segorbe Luís, “este evento científico, palco de encontro da Pneumologia portuguesa, será a oportunidade para um são convívio entre todos os profissionais da saúde que se interessam pela área respiratória”.

De acordo com a comissão organizadora, a escolha da cidade da Guarda para a realização do congresso está relacionada com a ocorrência da passagem do centenário da inauguração do Sanatório Sousa Martins.

Marta Bilro

Fonte: Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Sem comentários: