sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Lucro da Schering-Plough duplica

Aumento suportado por medicamentos contra o colesterol - Vytorin e Zetia

O lucro da Schering-Plough - companhia norte-americana de química e farmacêutica - duplicou no terceiro trimestre deste ano. A suportar o aumento estiveram as vendas dos seus medicamentos contra o colesterol: Vytorin e Zetia.

De acordo com a Bloomberg, o resultado líquido da Schering-Plough aumentou para os 750 milhões de dólares, ou 45 cêntimos por acção, no terceiro trimestre de 2007 face aos homólogos 309 milhões de dólares, ou 19 cêntimos por acção. O valor dos resultados ficou, no entanto, 2 cêntimos abaixo do esperado pelos analistas.

Para Barbara Ryan, analista do Deutsche Bank Securities, "a empresa apresentou resultados que ficaram abaixo das estimativas, o que surpreendeu, uma vez que, era esperado que beneficiassem da fraqueza do dólar face ao euro. A companhia está numa fase de transição com a compra da Organon", considerou.

Segundo o «Diário Económico», as acções da Schering-Plough seguem a perder 2,67 dólares, ou 8,2%, para os 30,04 dólares na abertura da sessão (segunda-feira). Os títulos do grupo já valorizam 38% desde o início do ano.

Raquel Pacheco

Fonte: Bloomberg/DE

Sem comentários: