sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Estudantes de farmácia promovem congresso sobre oncologia

“Oncologia: Outra visão…” é o tema do II Congresso Anual promovido pelo Núcleo de Estudantes de Farmácia da Universidade de Coimbra, nos dias 4 e 5 de Dezembro, e que tem como objectivo focar e desenvolver novos tratamentos e avanços tecnológicos na área da oncologia.

Ao longo destes dois dias, os especialistas reunidos vão debater várias temáticas, entre as quais as nanotecnologias em oncologia; os novos fármacos no combate ao cancro; a terapia génica; a oncohematologia; a nutrição em doentes oncológicos; ou a importância das plantas e o seu contributo.

As farmácias dos Hospitais da Universidade de Coimbra e do IPO-Coimbra vão ter a seu cargo uma apresentação sobre o tema “Fármacos citostáticos e sua manipulação”.

O evento, que conta com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Oncologia, terá lugar no auditório da reitoria da Universidade de Coimbra e tem como principal destinatária a comunidade da faculdade de farmácia, estando também aberto à participação dos estudantes de outras faculdades interessados no tema, não esquecendo todo e qualquer profissional do ramo.

Marta Bilro

Fonte: e-mail Farmacia-press, contacto com Ana Maria Pinto do Pelouro da Formação do NEF/AAC.

1 comentário:

xtrelitah disse...

Volto a publicar a notícia sobre o congresso “Oncologia: Outra visão…” com alguma informação adicional obtida junto do Pelouro da Formação do NEF/AAC.