domingo, 3 de junho de 2007

Tratamentos anti-rugas
devem começar antes dos 30 anos

Vários dermatologistas acreditam que tanto os homens como as mulheres devem começar a ter cuidados para prevenir o envelhecimento da pele até aos 30 anos. “Esta é a idade limite para dar início a estes tratamentos porque é nesta altura que se começam a manifestar as rugas de expressão”, explicou José María Antón, representanto do laboratório Lipoteca durante as Jornadas de Dermofarmácia que decorreram em Vigo.

De acordo com este especialista a cosmética aplicada à eliminação das rugas está a passar por um momento de “profissionalização” no qual “nos afastamos dos produtos milagrosos, com eficácia aleatória, para nos tornarmos mais profissionais”. Nos últimos anos, o sector dos produtos anti-rugas experienciou um duplo impulso que deu origem a um “boom” de produtos específicos para homens e à entrada no mercado cosmético do chamado “efeito botox”.

A partir do momento em a utilização da toxina do botulismo foi autorizada no âmbito estético, o botox tem vindo a revolucionar o sector. Para além disso, existem também no mercado variados produtos com qualidades similares que prometem a eliminação das rugas. Os cremes não são tão eficientes, nem tão dispendiosos quanto as injecções de botox, ainda assim, a sua utilização diária e constante provoca melhoras substanciais na pele do rosto.

COSMÉTICA MASCULINA. No caso dos produtos de cosmética para homens, José María Antón, revelou que este é um fenómeno crescente que surgiu há pouco mais de dois anos. Apesar de no mercado já existirem numerosas linhas de cosméticos, os homens optam por iniciar-se neste universo através de cremes hidratantes e revitalizantes, sendo mais renitentes em relação aos cremes anti-rugas ou para eliminar as olheiras. Apesar de serem compostos pelos mesmos princípios activos dos cremes que se dirigem às mulheres, a textura dos produtos masculinos é modificada e a sua oleosidade adaptada às especificidades do rosto dos homens.

Marta Bilro

Fonte: PMfarma, Ceres Televisión Salud

1 comentário: