sexta-feira, 14 de setembro de 2007

GSK aumenta envio de vacinas contra a gripe para os EUA

A farmacêutica britânica GlaxoSmithKline vai fornecer aos Estados Unidos da América entre 30 a 35 milhões de doses de Fluarix e FluLaval, vacinas sazonais contra a gripe. O carregamento de vacinas, que vai abastecer o mercado norte-americano, é 20 por cento superior ao realizado há um ano pela empresa.

De acordo com a GlaxoSmithKline, o envio já começou e deverá estar terminado no final do próximo mês. Os EUA emitiram um pedido às farmacêuticas para que produzissem mais vacinas contra a gripe para proteger a população contra os surtos da doença que matam 36 mil norte-americanos a cada ano, e para os ajudar a combater uma possível pandemia.

Em Agosto, a Novartis enviou para os EUA 40 milhões de doses de Fluvirin, e a Sanofi-Aventis, maior fornecedora daquele mercado, terminou em Julho as obras de melhoramento numa das suas fábricas, o que lhe permitirá produzir 50 milhões de doses de Fluzone.

Segundo David Pernock, vice-presidente da GlaxoSmithKline nos EUA, desde que entrou no mercado norte-americano, em 2004, o fornecimento crescente de vacinas contra a gripe tem sido uma prioridade da empresa. O laboratório está actualmente e construir uma unidade de produção em Marietta, na Pennsylvania, com o objectivo de produzir vacinas para a gripe sazonal a partir de células de animais.

Marta Bilro

Fonte: First Word, Bussines Week, Bloomberg.

Sem comentários: