sexta-feira, 20 de julho de 2007

Galapagos recebe pagamento no âmbito da parceria com a Boehringer Ingelheim


A empresa belga de biotecnologia Galapagos anunciou que a sua divisão BioFocus DPI terá recebido um pagamento da farmacêutica Boehringer Ingelheim relativo a uma colaboração de investigação no âmbito de uma descoberta auto-imunológica.

A Galapagos obteve uma comissão adiantada e deverá continuar a receber fundos relativos à investigação e desenvolvimento, incluindo o montante que será pago logo que sejam preenchidos determinados critérios relativos à descoberta do medicamento. De acordo coma empresa, o valor total do contrato poderá exceder os 2 milhões de euros.

O acordo de colaboração, com um prazo de duração de três anos, teve início em Janeiro de 2006 e envolve a expansão do SilenceSelect sh-RNA da BioFocus DPI, baseado num conjunto de genes que envolve o desenvolvimento de um exame celular delicado no campo das doenças auto-imunes e a sua aplicação duma descoberta alvo para a investigação auto-imune da farmacêutica alemã.

“Estamos muito satisfeitos pelo progresso da cooperação com a Boehringer Ingelheim ter evoluído da forma como estava planead e por continuar bem encaminhado”, afirmou Onno van de Stolpe, directo executivo da Galapagos.

Marta Bilro

Fonte: CNN Money, Forbes, Euronext.

Sem comentários: