sexta-feira, 20 de julho de 2007

Novartis quer liderar mercado de vacinas

O laboratório suíço Novartis tem planos para investir mais de 1,4 mil milhões de euros durante os próximos cinco anos, de forma a incrementar o seu sector de vacinas, tornando-se numa das três farmacêuticas de topo, nesse âmbito, a nível mundial.

Durante uma reunião no centro de investigação de Siena, em Itália, o director executivo do departamento de vacinas e diagnósticos da empresa, Jörg Reinhardt, anunciou ter intenções de colocar aquela unidade na liderança mundial ao nível de vacinas para a meningite. Reinhardt vai mais longe, e diz mesmo ter ambições de tornar a Novartis numa das duas produtoras de topo no ramo das vacinas da gripe e vacinas do viajante, até 2012, noticia o Financial Times.

A venda de vacinas rendeu à Novartis perto de 600 milhões de euros, em 2006, valor que deverá ascender aos 723 milhões de euros no final deste ano, segundo as previsões avançadas pelo responsável. O ranking actual relativo aos líderes de mercado no campo das vacinas coloca a Novartis atrás da Sanofi-Aventis, da GlaxoSmithkline, da Merck e da Wyeth.

Marta Bilro

Fonte: Financial Times, MSNBC, Hemscott.

Sem comentários: