sexta-feira, 31 de agosto de 2007

São Paulo recebe I Congresso Internacional de Uro-Oncologia

Evento conta com a participação de 600 especialistas

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP), em São Paulo, no Brasil, recebe, entre os dias 14 a 16 de Setembro, I Congresso Internacional de Uro-Oncologia. Durante o evento, que conta com a participação de 600 urologistas, radiologistas e oncologistas, do Brasil e do exterior, serão abordados os principais desenvolvimentos no tratamento de casos de cancro da próstata, rim e bexiga.

Relativamente ao cancro da próstata, um dos mais frequentes no homem, representando uma importante causa de morte, será feita numa abordagem ao papel da radioterapia no tratamento do tumor, especialmente do novo IGRT (Radioterapia de 4ª Dimensão), que proporciona maior segurança e preservação dos tecidos sãos próximos à região tumoral.

Haverá também espaço para falar das inovações, com é o caso das cirurgias que preservam a erecção, dos tratamentos para a incontinência urinária pós-cirurgia do tumor, e dos estudos com opções terapêuticas já aplicadas com sucesso na terapia-alvo contra tumores colo-rectais e da mama, além da utilização da vitamina D em alta dose.

No tempo reservado à análise dos tumores renais, serão discutidos os novos fármacos inibidores da vascularização do tumor e os mecanismos específicos de proliferação e crescimento da doença. Está ainda preparada uma demonstração das novas técnicas cirúrgicas, onde se inclui a preservação do rim e o uso da crioterapia e radiofrequência no tratamento.

O cancro da bexiga, o segundo tumor urológico mais frequente, vai também estar em análise, visto que, o avanço na precisão do diagnóstico permite novas cirurgias capazes de preservar a bexiga. Os interessados poderão inscrever-se e aceder ao programa completo do congresso através do portal do Hospital Sírio Libanês, em www.hospitalsiriolibanes.org.br.

Marta Bilro

Fonte: Midiacon, Hospital Sírio Libanês.

Sem comentários: