quarta-feira, 18 de julho de 2007

Directores médicos destacam performance da Pfizer, Merck e GSK

Pela primeira vez em quatro anos, os directores médicos colocam o laboratório alemão Merck entre as três empresas de destaque do ramo farmacêutico no “Managed Care Medical Director Promotional Audit” da Verispan relativo à primavera de 2007. A Pfizer garantiu o primeiro lugar da tabela de destaque, seguido da Merck e da GlaxoSmithKline.

O ranking calculado pela Verispan, uma joint-venture informática de cuidados de saúde, baseia-se em cinco áreas de avaliação, a objectividade clínica, serviços de valor acrescentado, gestão da doença, enfoque pessoal e corporativo.

Desde 2003, a Merck não conseguia melhor do que um sétimo lugar, sendo que no seu melhor ranking de sempre atingiu apenas a quarta posição. Entre o Outono de 2006 e a primavera de 2007, a posição da Merck melhorou em quatro das cinco categorias avaliadas.

A empresa “está a regressar mais forte depois da interrupção, trabalha bem e percebe os problemas, fornece actualizações frequentes”, salientou um dos directores médicos que listou a Merck como a melhor na categoria da objectividade clínica. Outro dos profissionais que referiu o bom desempenho da empresa na gestão da doença destacou que a Merck possui “programas antigos que são clinicamente fortes”.

A Pfizer, mantém-se, pelo sexto ano consecutivo, no primeiro lugar no cômputo da classificação atribuída pelos directores médicos. A empresa norte-americana obteve nota máxima em três das cinco categorias avaliadas, incluindo o enfoque pessoal, área em que é líder desde o Outono de 2004.

Marta Bilro

Fonte: Generic, Engenering & biotechnology news, PM Farma.

Sem comentários: