quarta-feira, 18 de julho de 2007

Roche aposta na convergência informativa

A farmacêutica Roche estabeleceu um acordo com a IBM Portugal para a instalação de uma tecnologia que lhe permitirá reunir, num único portal, informação sobre clientes que antes se encontrava dispersa por várias aplicações, disponibilizado aos seus colaboradores a partilha de informação e documentos e a consulta de relatórios em tempo real.

A empresa adere assim à WebSphere Portal e WebSphere Dashboard reestruturando a sua plataforma de gestão de informação. Num comunicado emitido pela farmacêutica, a Roche argumenta que esta modificação surge da necessidade de “evitar a duplicação de informação acerca dos clientes” inserida por diferentes utilizadores.

Para além disto, está também prevista a “criação de um conjunto de painéis de controlo que permitem a visualização em tempo real de métricas de negócio, através de um histórico descriminado e detalhado”, utilizado para «identificar a origem e as causas dos resultados de negócio”.

Este é um “projecto de referência”, elogia José Joaquim de Oliveira, Administrador-Delegado da IBM Portugal, surgindo como “o primeiro projecto de tecnologia portal e dashboards implementada em Portugal, na indústria farmacêutica”.

Marta Bilro

Fonte: iGov

Sem comentários: