quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Farmacoeconomia em conferência

Evento reúne em Lisboa 300 profissionais da área da gestão hospitalar

A eficiência dos hospitais e a optimização dos recursos de saúde são o ponto de partida para a III Conferência Nacional de Farmacoeconomia a decorrer esta sexta-feira no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Promovida pela Novartis Oncology e pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, o evento pretende fomentar uma discussão alargada sobre a eficiência, a optimização e a gestão de recursos entre os vários especialistas presentes.

Num cenário de redução de despesas públicas e face ao surgimento de casos em que os Hospitais necessitam de abandonar terapêuticas que beneficiam a saúde dos doentes, “vale a pena fazer uma reflexão sobre a eficiência dos hospitais e sobre a optimização dos recursos da saúde”, refere uma nota enviada ao Farmacia.com.pt.

Subordinada ao tema Avaliar, Gerir, Investir – Eficiência: Optimização dos Recursos da Saúde, a conferência vai reunir mais de três centenas de gestores hospitalares, administradores, directores clínicos, directores de serviço, directores de farmácia e gestores de saúde.

Estão previstos vários painéis de discussão que abordarão temáticas como os “Ganhos de eficiência no sector da saúde”; “Quando e como ser eficiente no sector da saúde”; “Política de medicamentos: investir na eficiência”; ou a “Eficiência na gestão dos recursos hospitalares”.

A conferência termina com um debate sobre “Farmacoeconomia e decisões eficientes”, moderado por Rui Pedro Baptista e com a participação do Dr. Rui Crujeira, coordenador do Programa do Medicamento Hospitalar do Ministério da Saúde. A sessão de abertura, marcada paras as 9h20, conta com a presença do Ministro da Saúde, Correia de Campos, e do Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, Manuel Delgado.

Marta Bilro

Fonte: e-mail Farmacia-press.

Sem comentários: