quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Wyeth quer comercializar Tygacil e Viviant no Japão

A farmacêutica norte-americana Wyeth quer introduzir dois fármacos no mercado japonês. A empresa vai submeter uma candidatura ao governo nipónico para aprovar o Tygacil (Tigeciclina), indicado no tratamento de infecções complicadas da pele, tecidos moles e intra-abdominais, e o Viviant, um medicamento que previne a perda de densidade óssea na menopausa.

De acordo com Mark Larsen, director da Wyeth para a Ásia e Pacífico, a candidatura para novo fármaco deverá ser apresentada às autoridades japonesas ainda este ano.

Recentemente o laboratório submeteu, também no Japão, uma candidatura para a aprovação do Prevnar, vacina pneumocócica conjugada, utilizada para prevenir infecções provocadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, responsável por várias infecções, como é o caso da otite média aguda, pneumonia, bacteriemia e meningite bacteriana.

Estas tentativas de aprovação de fármacos por parte da Wyeth inserem-se nos planos do laboratório para aumentar as vendas no Japão para além dos 700 milhões de euros em 2010, quase o dobro do valor registado em 2006.

Marta Bilro

Fonte: CNN Money, Reuters, Saúde na Internet, Farmácia.com.pt.

Sem comentários: