segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CHMP recomenda novas indicações para o Taxotere

O Comité de Especialidades Farmacêuticas para Uso Humano da Agência Europeia do Medicamento (CHMP) recomendou a aprovação do Taxotere (docetaxel), em associação com outras substâncias, no tratamento local de casos avançados de cancro da cabeça e pescoço.

A comunidade médica reagiu de forma bastante positiva face à emissão deste parecer. “Há muitos anos que esperamos por uma nova opção terapêutica para esta patologia difícil”, afirmou Marshall Posner, Director Médico do Programa de Oncologia de Cabeça e Pescoço no Instituto do Cancro Dana-Farber, em Boston.

“A melhoria na sobrevivência observada com o tratamento baseado no Taxotere é extraordinária para o carcinoma local avançado das células escamosas e vai fornecer uma aproximação inovadora e multidisciplinar na gestão dos nossos doentes”, acrescentou o mesmo responsável.

O Taxotere, um citotóxico que interfere com a tubulina, é o quarto medicamento mais bem sucedido da Sanofi-Aventis. O fármaco encontra-se actualmente disponível no mercado europeu e norte-americano para o tratamento de diversos tipos de cancro, incluindo o cancro da mama, pulmão, próstata e cancro gástrico.

Marta Bilro

Fonte: Reuters, CNN Money, Infarmed, Farmacia.com.pt.

Sem comentários: