segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Solvay entra em acordo de co-promoção da terapia lipídica Simcor

A companhia química e farmacêutica belga Solvay Pharmaceuticals entrou num acordo com a Abbott Laboratories para a co-promoção da terapia de lípidos Simcor nos Estados Unidos. Os termos financeiros envolvidos não foram revelados.

Segundo os termos do acordo, a Solvay irá fornecer suporte de vendas nos Estados Unidos, contribuir para as despesas promocionais e de desenvolvimento, e será compensada com base nas vendas do fármaco, que está a aguardar aprovação por parte dos reguladores norte-americanos. A Abbott submeteu um pedido de registo do novo medicamento à FDA em Abril de 2007.

O Simcor, uma terapia experimental de lípidos de combinação de dose fixa, combina dois medicamentos líderes e bem estabelecidos, o Niaspan e a sinvastatina, que se direccionam a múltiplos parâmetros de lípidos – LDL, lipoproteínas de baixa densidade, ou mau colesterol; HDL, lipoproteínas de alta densidade, ou bom colesterol, e triglicerídeos – num único comprimido.

O Simcor intensifica um acordo a decorrer entre as duas companhias que envolve a comercialização e desenvolvimento de fenofibrato, e continua o compromisso de ambas as companhias em direcção ao tratamento de distúrbios lipídicos.
Isabel Marques

Sem comentários: