quarta-feira, 27 de junho de 2007

Encontro Nacional de Enfermagem em Emergência


O Encontro Nacional de Enfermagem em Emergência irá decorrer nos dias 28 e 29 de Junho, no Fórum da Maia, um evento organizado pela empresa FSE – Formação e Serviços em Eventos – Investigar e Formar em Saúde.

Este encontro tem como objectivos principais compreender as necessidades e intervenções de enfermagem decorrentes da utilização de novas técnicas, como resposta a novos problemas de saúde; reflectir sobre a interferência dos rituais na adopção de novos comportamentos na acção dos enfermeiros, em serviços de emergência; discutir sobre novos métodos de intervenção em cuidados de enfermagem e ainda debater sobre as responsabilidades dos enfermeiros decorrentes de novas realidades na área da enfermagem em emergência.

Os temas em debate no primeiro dia versarão sobre Diferentes Perspectivas na Reestruturação dos Serviços de Urgência, Assistência Médica em Grandes Eventos, Diferentes Realidades de Triagem no Serviço de Urgência, Novos Sistemas de Informação no Serviço de Urgência - Alert®, Hospital S. João – Portugal versus Hôpital Cantonal de Fribourg – Suíça, A Realidade do Enfermeiro no Serviço de Urgência, Novas Guide Lines no Suporte Avançado de Vida. No segundo e último dia, as conferências irão abranger os temas sobre a Intervenção nas Diferentes Etapas em Situação de Catástrofe, Emergência em Neonatologia, Dilemas Éticos e Legais no Serviço de Emergência, Segurança e Prevenção de Riscos: Físicos, Biológicos, Químicos e Ergonómicos, no âmbito da Emergência, e também Trauma 2+2=5 - O que Pode ser Explicado, Pode ser Prevenido.

Para mais informações sobre esta iniciativa pode consultar o website da FSE em
http://www.fse.pt/webpage/fse_emergencia.html ou através dos seguintes contactos: Tel.: 939 452 339 e 936 252 144; Fax: 255 782 862; E-mail: geral@fse.pt.


Isabel Marques


Fontes:www.jasfarma.pt, www.fse.pt/webpage/fse_emergencia.html

Sem comentários: