sexta-feira, 6 de julho de 2007

Buenos Aires recebe Jornadas e Congresso sobre Alergia, Asma e Imunologia

A capital da Argentina recebe, entre os dias 16 e 18 de Agosto, as Jornadas Anuais e o Congresso do Cone Sul da Sociedade Latino-americana de Alergia, Asma e Imunologia. O evento deverá concentrar-se em aspectos práticos sobre a prevenção e tratamento da asma, da rinite e das alergias dermatológicas.

Face ao aumento da prevalência das alergias e do seu impacto na qualidade de vida da população, os especialistas consideram que é também importante incidir sobre a discussão da intervenção precoce. Para que essa intervenção seja possível é necessário um diagnóstico atempado, tema que também estará em foco durante o encontro.

Organizado pela Associação Argentina e Alergia e Imunologia Clínica e pela Sociedade Latino-Americana de Alergia, Asma e Imunologia, o programa deste acontecimento científico conta com a realização de várias conferências, simpósios plenários e cursos teórico-práticos, onde se incluem cursos de actualização para médicos de família, um programa especial para médicos em formação e sessões de comunicação livres.

No âmbito da temática “Alergia, Asma e Imunologia 2007” serão apresentados em Buenos Aires resumos clínicos sobre relatórios de casos, estudos de observação e experiencias clínicas. Por sua vez, os cursos teórico-práticos vão debruçar-se sobre a pesquisa bibliográfica e os registos electrónicos ou a anafilaxia e a reanimação cardiorespiratória.

Entre os temas principais deste encontro destacam-se a discussão sobre epidemiologia e alergia na América Latina e no mundo, sobre os mecanismos de sensibilização a alergenos ou acerca de como controlar a evolução da asma. Os detalhes do programa, assim como todas as informações sobre as inscrições e os principais intervenientes estão disponíveis no portal www.alergia.org.ar/jornadas/.

Marta Bilro

Fonte: Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, www.alergia.org.ar/jornadas.

Sem comentários: