sexta-feira, 6 de julho de 2007

Veropharm na rota de interesses da GlaxoSmithKline

A GlaxoSmithKline poderá estar interessada em adquirir os 36,6 por cento disponíveis da Veropharm, uma empresa russa produtora de medicamentos genéricos. As negociações não foram confirmadas por nenhuma das partes, porém, fontes não oficiais avançam que a corretora Troyka Dialog está a fornecer aconselhamento acerca da possível aquisição.

Esta transacção permitiria ao laboratório britânico aumentar a sua quota de mercado mas também agradar aos produtores locais que têm preferências por vários programas sociais estatais sobre provisões de medicamentos.

No caso da Veropharm, a venda desta fatia da empresa representa uma ajuda para fazer frente à dívida actual, que ascende aos 195 milhões de euros. A Veropharm é uma produtora farmacêutica líder no mercado russo e a mais bem sucedida ao nível das vendas no ramo da oncologia e de emplastros.

De acordo com os analistas da Pharmexpert, a Veropharm foi considerada, em 2005, a empresa em maior expansão no âmbito oncológico, com uma quota de mercado de 60,9 por cento entre os produtores russos.

Marta Bilro

Fonte: PMR Business, Veropharm.ru

Sem comentários: