sexta-feira, 6 de julho de 2007

Ixabepilona demonstra resultados positivos ensaio clínico de Fase II


A farmacêutica norte-americana Bristol-Myers Squibb revelou que a ixabepilona, um fármaco experimental contra o cancro da mama, demonstrou actividade em doentes portadores da doença que se mostraram resistentes a três tipos comuns de quimioterapia.

Os resultados do ensaio clínico de Fase II mostraram que a substância obteve resultados positivos em doentes que previamente tinham sido tratados com quimioterapia, incluindo antraciclina, taxane e capecitabina. As conclusões do estudo, que envolveu 126 pacientes, deverão ser publicados em Agosto no “Journal of Clinical Oncology”, avançou o laboratório.

A Bristol-Myers Squibb garantiu recentemente uma revisão prioritária por parte da Administração Norte-Americana dos Alimentos e Fármacos (Food and Drugs Administration - FDA) para a ixabepilona. A entidade reguladora deverá emitir um parecer acerca do medicamento no final de Outubro.

O objectivo da farmacêutica é utilizar a substância no tratamento de doentes com cancro da mama em fase avançada que não reagiram ao tratamento prévio com quimioterapia.

Marta Bilro

Fonte: Reuters, CNN Money, Forbes.

Sem comentários: