segunda-feira, 25 de junho de 2007

Encontro nacional de doentes e familiares
Ipatimup «Ao encontro da tiróide»


O Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto promove no próximo sábado, dia 30, a iniciativa «Ao encontro da tiróide – vencer e ajudar», destinado a reunir doentes e seus familiares, médicos e público em geral, numa acção que tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo.

Pelas 10h30 as portas do Ipatimup vão abrir-se para acolher os interessados, que terão oportunidade para partilhar conhecimentos e trocar experiências na área das doenças da tiróide com alguns dos mais reputados especialistas nacionais naquela área, como Manuel Sobrinho Simões, que dirige o Ipatimup, José Luís Medina e Francisco Carrilho, entre outros, que ao longo de cerca de três horas debaterão as diversas vertentes de uma problemática que afecta milhares de portugueses.
Actualmente estima-se que 50 por cento da população nacional tenha nódulos na tiróide, normalmente de pequenas dimensões e de carácter benigno, mas todos os anos surgem 500 novos casos. O cancro da tiróide é um dos carcinomas com maior taxa de cura, desde que seja diagnosticado precocemente e receba resposta adequada em termos de tratamento. Na União Europeia afecta hoje mais de 25 mil pessoas, provocando cerca de seis mil mortes anuais. O encontro no Ipatimup tem entrada gratuita. Para mais informações, contactar a MediaHealth Portugal através do número de telefone 218504010 ou os endereços de e-mail rpovoas@mediahealthportugal.com e jborges@mediahealthportugal.com.

Carla Teixeira
Fonte: Jasfarma

Sem comentários: