segunda-feira, 25 de junho de 2007

A moda do "Yoga"

Com cada vez mais stress, são muitos os portugueses, que procuram, depois de um dia agitado, um desporto que os faça relaxar, o yoga é sem dúvida, uma modalidade que tem vindo a adquirir cada vez mais adeptos.
"Há um aumento da insatisfação com o modelo social existente e as pessoas estão à procura de felicidade", afirmou ontem o presidente da Associação Lusa de Ioga, Jorge Vieira e Castro, à margem das comemorações do Dia Mundial do Ioga em Lisboa, no Estádio do Restelo.
De acordo com o mestre de ioga, tem-se verificado um "crescimento exponencial da actividade em Portugal" nos últimos anos, o que é "explicado por uma tomada de consciência da população, que quer viver mais perto da natureza e de forma mais saudável".
"O ioga envolve um treino físico intenso, mas também trabalha a energia. Depois dos exercícios temos muito mais energia, mas trabalha também as emoções", explicou o presidente sobre os beneficios deste desporto.
Paulo Nunes, um praticante recente do ioga, interessou-se apenas por uma razão: "Comecei a praticar porque queria aumentar a capacidade de concentração porque faço parapente. Já noto algumas melhorias", acrescentou.
A praticar ioga desde Outubro, Paulo Nunes assegura ainda que está "mais calmo e com uma melhor gestão do stress".
Apesar de não praticar yoga, o candidato à Câmara de Lisboa José Sá Fernandes juntou-se ás comemorações do Dia Mundial do Yoga, para mostrar o seu apreço pela modalidade, no entanto quando questionado sobre a possibilidade de vir a fazer ioga no futuro, Sá Fernandes afirmou que tem amigos que praticam e que talvez um dia" também o faça.

Juliana Pereira
Fonte: Diário Digital
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: