quinta-feira, 26 de julho de 2007

Para os portadores da doença pulmonar obstrutiva crónica
Spiriva Respimat completou processo de aprovação na Europa


A Boehringer Ingelheim e a Pfizer, dois gigantes do sector farmacêutico à escala mundial, anunciaram o término do processo de aprovação na Europa do inalador Spiriva Respimat, um inovador aparelho que assegura uma mais eficaz entrega da medicação aos portadores da doença pulmonar obstrutiva crónica.

De acordo com um comunicado conjunto daquelas multinacionais, o sucesso obtido ao longo do processo de aprovação com vista à introdução no mercado europeu do Spiriva Respimat na União Europeia surge na sequência do «pleno» registado, em termos de aprovações nacionais, nos vários estados-membros, e marca um ponto de viragem no tratamento dos doentes de DPOC no Velho Continente. O Spiriva Respimat é um inalador de última geração, que combina a tecnologia mais recente com a eficácia comprovada do Spiriva (tiotropium).
O novo inalador representa, na acepção daquelas empresas, “um passo em frente” na na terapia destinada aos portadores daquela doença crónica, aliando um único e sofisticado sistema de entrega da medicação com um desenho ergonómico e fácil de usar pela maioria daqueles pacientes, que graças a uma melhor penetração nos pulmões conseguirão atenuar mais eficazmente as suas dificuldades de respiração, próprias da DPOC. O Spiriva (tiotropium) é um tratamento de primeira linha para a doença pulmonar obstrutiva crónica, que ajudou os doentes a melhorar a qualidade de vida e a convivência com a enfermidade. A eficácia daquele medicamento foi demonstrada através de um extenso programa de desenvolvimento clínico, em que foram acompanhadas mais de 25 mil pessoas com a doença. Hoje é o fármaco mais receitado em todo o mundo para os portadores da DPOC.

Carla Teixeira
Fonte: Boehringer Ingelheim, Pfizer

2 comentários:

ptcp disse...

Bom artigo Carla. Apenas uma correcção: no seu texto refere sistemas de entrega de medicamentos mas é mais correcto aplicar o termo veiculação de fármacos. Ambos são aceites mas o termo que referi é o commumente aceite pela comunidade científica portuguesa. Bom trabalho.

Carla Teixeira disse...

Obrigada pela dica! :)