sexta-feira, 22 de junho de 2007

Inscrições abertas até 13 de Julho
APEF promove estágios extracurriculares


A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia abriu o período de inscrições para o seu programa de estágios extracurriculares deste ano lectivo, que incidirão nas áreas de Farmácia Hospitalar, Farmácia Comunitária, Industria Farmacêutica, Análises Clínicas e Distribuição Farmacêutica.

Pretendendo ajudar a colmatar uma lacuna há muito identificada até por entidades externas ao Ensino Superior nesta área, em termos de contacto dos estudantes de Ciências Farmacêuticas com a realidade profissional – o curso, com a duração de cinco anos, assenta numa sucessão de aulas teóricas e práticas e na realização de um estágio profissional, sendo esta a única altura em que o estudante tem contacto com a realidade profissional –, a APEF proporciona a oportunidade de os alunos de Ciências Farmacêuticas poderem, antes da etapa final do curso, ter esse contacto com o meio em que mais tarde desenvolverão a sua actividade profissional.
Normalmente, e tendo em conta que a formação universitária nesta área só prevê o estágio final de curso, são as iniciativas próprias dos alunos de Farmácia que dão aos interessados a possibilidade de irem adquirindo alguma experiência prática ao longo dos cinco anos de curso. Nessa medida, a associação aponta como objectivo principal “colocar os estudantes em contacto directo com a realidade profissional nas diferentes áreas”, dando-lhes a oportunidade de adquirir noções sobre a prática farmacêutica, e “minorando a lacuna dos actuais planos curriculares”, incentivando a sua participação em actividades que possam enriquecer a sua formação pessoal e a própria licenciatura, aprendendo mais e reforçando o seu currículo.
As inscrições estão abertas até ao próximo dia 13 de Julho. Para mais informações os estudantes interessados deverão contactar a APEF (presidente@apef.pt) ou o seu núcleo na associação académica da instituição de Ensino Superior que frequentem.

Carla Teixeira
Fonte: APEF

Sem comentários: