sexta-feira, 22 de junho de 2007

Mulheres isentas de pagamentos

Todas as mulheres que recorram ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para fazer uma Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) não vão pagar taxas moderadoras ao abrigo do regime de isenções previsto para as grávidas, fez questão de salientar, ontem o ministro da Saúde, Correia de Campos.
"Não pagam taxas moderadoras neste momento e não haverá uma nova taxa para este serviço", disse António Correia de Campos aos meios de comunicação social, numa conferência de imprensa para apresentar a portaria que regulamenta a lei de IVG.
O diploma foi publicado ontem no Diário da República e entra em vigor a 15 de Julho, nesta data o Governo, já terá nas suas mãos, os hospitais preparados para o procedimento, tabela de preços e o número dos médicos objectores de consciência.
"Os números que têm surgidos sobre a objecção de consciência são colhidos aqui e ali e já ouvi os números mais díspares. Estou certo que vamos ter no dia 15 de Julho uma resposta mais aproximada sobre essa matéria", disse Correia de Campos.
Para além da portaria, foi também lançado um verbete que os médicos deverão usar para se inscreverem como objectores de consciência.

Juliana Pereira
Fonte: Diário Digital

Sem comentários: