sexta-feira, 22 de junho de 2007

Resultados da votação presencial
Irene Silveira à frente na corrida à Ordem


Adivinhava-se um duelo renhido e a expectativa está a confirmar-se: a contagem dos votos para a eleição da primeira bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, que teve lugar ontem, ainda não permite resultados conclusivos, mas quando estão apurados os boletins referentes à votação presencial, correspondentes a 15 por cento do universo de eleitores, a candidata da Lista B, Irene Silveira, segue na frente, mas com a Lista A, de Filomena Cabeça, no seu encalço. O volte-face ainda é possível.

Os resultados da contagem de votos presenciais para a Direcção Nacional, aferidos ao cair da noite de ontem (as urnas de voto fecharam às 20 horas) nas delegações de Lisboa, Porto e Coimbra, davam vantagem à professora universitária da cidade do Mondego. Irene Silveira reunia, nessa primeira contagem, 167 votos em Lisboa, 69 no Porto e 61 em Coimbra, enquanto Filomena Cabeça totalizava 91 votos na capital, 55 na Invicta e 34 na delegação da Zona Centro. Somando um total de 297 votos, contra apenas 180 da adversária, Irene Silveira surgia destacada na frente da corrida.
No entanto, e tendo em conta que apenas estão contados 15 por cento dos votos, a leitura final dos resultados poderá ser bem diversa desta, já que, se agora a Lista A reúne 5,7 dos votos e a Lista B 9,3 por cento, a verdade é que a candidatura de Filomena Cabeça ainda poderá reverter o actual cenário, bastando-lhe totalizar 52,2 por cento dos votos ainda não contados (somando pelo menos 1411 apoios ao volume de votos já contado), enquanto Irene Silveira precisa apenas de mais 1294 votos para poder cantar vitória. No dia seguinte àquele em que os farmacêuticos de todo o país foram chamados a pronunciar-se sobre o futuro da classe e da Ordem que os representa, a expectativa permanece…

Carla Teixeira
Fonte: Jovens com Cabeça

Sem comentários: