sexta-feira, 22 de junho de 2007

Merck Serono e Ambrx criam nova hormona de crescimento

A biofarmacêutica alemã Merck Serono e a norte-americada Ambrx assinaram um acordo de desenvolvimento e comercialização de uma nova hormona do crescimento de grande duração.

O desenvolvimento do produto da Ambrx, o ARX201, que já está nas fases I e II de estudos clínicos. Este químico tem excelentes propriedades farmacológicas que permitirão aos doentes reduzir para uma só vez diária, a toma de hormonas de crescimento.

«Acreditamos que o ARX201 tem o potencial necessário para estabelecer um novo modelo de tratamento de hormonas de crescimento», afirma o chefe do departamento de Endocrinologia e Cardiometabolismo da Merck Serono, François Feig. A empresa «tem um compromisso perante as crianças e os adultos que sofrem desordens que requerem tratamentos com este tipo de hormonas», acrescentou.

O representante da Ambrx, James W. Young, comentou que «a aliança com a Merck Serono, líder no desenvolvimento e comercialização de soluções inovadoras na terapia com hormonas de crescimento, faz parte da nova estratégia de trabalhar com líderes da indústria nos seus respectivos campos e supõe uma validação das capacidades da Ambrox para criar novos fármacos de alto valor».

Sara Pelicano

Fontes: Pm Farma e Ambrx

Sem comentários: