terça-feira, 31 de julho de 2007

Johnson & Johnson suprime 4% dos postos de trabalho

A Johnson & Johnson (J&J), maior empresa mundial de produtos de cuidados de saúde, deverá eliminar 4 por cento dos seus postos de emprego para poupar 1,17 mil milhões de euros no próximo ano. O esforço deverá garantir-lhe a continuação do crescimento dos lucros no futuro, à medida que a empresa enfrenta o vencimento de patentes importantes nos próximos anos.

A supressão dos postos de trabalho vai resultar em queixas que podem ascender aos 574 milhões de euros no segundo semestre deste ano, avançou a J&J num comunicado divulgado esta terça-feira. A J&J emprega 120.500 pessoas em todo o mundo.

“Ao longo da nossa história temos levado a cabo um processo cuidadoso e disciplinado para ir ao encontro dos desafios que enfrentamos”, afirmou o presidente e director da J&J, William Weldon. “As medidas que estamos a tomar para melhorar a nossa estrutura de custos vai possibilitar que continuemos a investir no crescimento futuro e nos lucros”, acrescenta o responsável, admitindo que “estas são questões difíceis mas que têm que ser enfrentadas para assegurar a resistência do negócio a longo prazo”.

A empresa garante que vai continuar a investir no crescimento do negócio bem como nas tecnologias e oportunidades de produtos. O sector farmacêutico da J&J deverá reduzir custos através da consolidação de determinadas operações, ao mesmo tempo que continua a investir nos produtos recentemente lançados no mercado bem como na investigação de novos produtos em fase final de investigação.

Entre 2008 e 2010 a J&J tem planos para submeter a aprovação sete candidaturas para novos compostos, refere o mesmo comunicado.

Marta Bilro

Fonte: Bloomberg, CNN Money, Pharmalot.

Sem comentários: