terça-feira, 31 de julho de 2007

Takeda cresce 5,1% estimulada pelas vendas do Actos

A Takeda, maior farmacêutica japonesa, registou um aumento de 5,1 por cento nos lucros do segundo semestre de 2007, comparativamente a igual período do ano anterior. O crescimento nas vendas do Actos (Pioglitazona) foi o principal factor responsável pelo desfecho positivo.

De acordo com um comunicado da empresa, entre Abril e Junho, os resultados líquidos da Takeda subiram para os 802 milhões de euros (131 mil milhões de ienes), ou 94 cêntimos por acção, dos 763,7 milhões de euros (124,6 mil milhões de ienes), ou 87 cêntimos por acção, registados no período homólogo de 2006. As vendas cresceram 9,6 por cento para os 2,2 mil milhões de euros.

Os resultados demonstram que o anti-diabético Actos tem vindo a ganhar terreno junto dos médicos depois do estudo publicado, em Maio, no “New England Journal of Medicine” que associava o Avandia (Rosiglitazona), o fármaco mais vendido no mundo para o tratamento da diabetes, a um risco 43 por cento superior de sofrer ataques cardíacos.

A empresa mantém inalteradas nos 2,3 mil milhões de euros (380 mil milhões de ienes) as projecções anuais para os ganhos líquidos. As previsões de um grupo de 19 analistas citados pela “Reuters Estimates” apontam para os 2,4 mil milhões de euros (392 mil milhões de ienes).

Marta Bilro

Fonte: Bloomberg, Reuters, Forbes.

Sem comentários: