quarta-feira, 6 de junho de 2007

Acordo entre Caixa e UPS cria o maior grupo hospitalar ibérico

A Caixa Geral de Depósitos e a UPS, o maior grupo hospitalar espanhol, chegaram a acordo, na passada terça-feira, com vista à criação do maior grupo hospitalar da Península Ibérica.
De acordo com o jornal OJE, o acordo assinado por Vítor Fernandes, presidente da Fidelidade e Gabriel Masfurroll, presidente executivo da UPS, pressupõe uma troca de participações entre as duas empresas. A UPS adquire 25% do capital da Hospitais Privados de Portugal (HPP) e a Caixa passa a controlar 10% do capital do grupo espanhol.
A Caixa Geral de Depósitos controla a HPP, por meio da seguradora Fidelidade e passará agora a pertencer ao maior grupo hospitalar ibérico, em parceria com a UPS.
Segundo o acordo agora alcançado, a UPS poderá nomear dois membros para a administração da HPP, enquanto que a CGD terá direito a nomear um membro para o conselho de administração da UPS.
A UPS é actualmente o maior grupo hospitalar em Espanha, onde dispõe de 32 centros médicos, dos quais 12 são hospitais. O grupo espanhol emprega 2500 trabalhadores e 2 mil médicos e, anualmente, presta serviços a cerca de um milhão de pacientes.

Inês de Matos

Fonte: Sol

Sem comentários: