quinta-feira, 14 de junho de 2007

Novo pólo de vacinação e consulta do viajante inaugurado em Aveiro

A Administração Regional de saúde do Centro (ARSC), procedeu hoje à inauguração do pólo de vacinação internacional e do serviço de consulta de Medicina de viagens, de Aveiro.

O objectivo é prestar cuidados de saúde à população viajante do distrito, à semelhança do que já acontece nos pólos de Coimbra e Leiria. Para Castelo Branco perspectiva-se também a abertura de um pólo de sanidade internacional, de acordo com uma nota de informação da ARSC.

O pólo de vacinação internacional de Aveiro, funcionará em articulação com Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Infante D. Pedro, inserido "no âmbito de uma política de Saúde Pública descentralizadora, que deverá dar resposta às solicitações em plena época de viagens globalizantes".

A inauguração contou com a presença do delegado regional de Saúde, José Tereso, do coordenador da Sub-Região de Saúde de Aveiro, Humberto Rocha, e do director do Centro de Saúde, João Terrível, além dos responsáveis pelos serviços hoje inaugurados e teve lugar nas instalações do Laboratório de Saúde Pública do Centro de Saúde.

Inês de Matos

Fonte: Lusa

Sem comentários: