quinta-feira, 14 de junho de 2007

Três entidades "dão à luz" nova associação

Associação Portuguesa de Engenharia e Gestão da Saúde

O Fórum Hospital do Futuro aliou-se à Associação Portuguesa de Engenharia da Saúde (APENGSAÚDE) e à Associação de Médicos Gestores de Unidades de Saúde (AMGUS) para formarem a Associação Portuguesa de Engenharia e Gestão da Saúde.

A nova associação junta três entidades ligadas à organização de eventos para profissionais de saúde. O pontapé de saída teve lugar no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, onde os presidentes das três instituições assinaram a Declaração de Coimbra.

De acordo com o documento, a associação “surgiu por ser do maior interesse a unificação das actividades das associações e movimentos que [a] dirigem, tendo em vista a identidade dos objectivos por todas prosseguidos.”

Para os promotores, o novo organismo “representa um maior impacto e eficácia na acção desenvolvida, a par de uma maior representatividade e abrangência na comunhão de interesses multidisciplinares e na troca de experiências por parte dos profissionais, instituições, universidades, empresas e entidades oficiais.”

Em comunicado, o presidente do Fórum Hospital do Futuro, João Nunes de Abreu, sublinha que esta aliança “poderá abrir uma nova linha de reflexão e debate sobre a saúde dos Portugueses.”

Raquel Pacheco

Fonte: Hospital do Futuro/APENGSAÚDE

Sem comentários: