quinta-feira, 14 de junho de 2007

Ucraniana deu à luz três gémeas

Uma mulher de nacionalidade ucraniana, deu ontem à luz, após 29 semanas e meia de gestação,três meninas na Maternidade Daniel de Matos (MDM), em Coimbra, disse à agência Lusa uma fonte da instituição.
A pediatra Mabilda Brito fez saber que as bebés nasceram de cesariana, entre as 10:25 e as 10:30, na sequência de uma gravidez espontânea, estão agora ligadas ao ventilador as meninas pesam 1300, 1235, 686 gramas e fez questão de lembrar que este tipo de casos, geralmente acontecem após procriação assistida.
A mãe já tinha sido internada a 18 de Maio, devido ao baixo peso das meninas e por ser a primeira gradivez deste jovem ucaraniana de 27 anos, que passava uma gravidez de risco.
”A situação é estável”, disse a especialista, ao final da tarde, como representante da directora do serviço de Neonatologia da Maternidade Daniel de Matos, Rosa Ramalho, que não se encontrava no local.
“A menina com menor peso já não tinha praticamente líquido amniótico a protegê-la e, na opinião dos médicos, seria mais seguro fazê-las nascer já hoje”, explicam amigas dos pais, no blog criado por elas «astresmeninasgemeas.blogspot.com», através do qual lançaram uma campanha pública de ajuda ao casal, que não tem familiares em Portugal e vive com dificuldades.
As amigas afirmam que “a mãe teve que deixar de trabalhar por causa da gravidez de risco e o vencimento do pai é limitado para tantas despesas que se avizinham”. Este grupo para além da abertura de uma conta bancária de solidariedade, para recolher donativos, já reunirãm diversos artigos de bebé, incluindo roupas e produtos de higiene.

Juliana Pereira
Fonte: Diário Digital / Lusa

1 comentário:

ptcp disse...

Este artigo está muito próximo do plágio. E o tema não é do interesse editorial do farmacia.com.pt. A semana passada esteve um aviso no topo do farmacia-press que advertia para as consequências do plágio.